A geografia move o mundo!

A geografia move o mundo!

29 março, 2010

FIQUE ATENTO!




O tempo que a natureza leva para decompor alguns dos produtos:
Papel: de 3 a 6 meses;
Pano: de 6 meses a 1 ano;
Filtro de cigarro: 5 anos;
Chiclete: 5 anos;
Madeira pintada: 13 anos;
Nylon: mais de 30 anos;
Plástico: mais de 100 anos;
Metal: mais de 100 anos;
Borracha: tempo indeterminado;
Vidro: 1 milhão de anos.

Não há como não produzir lixo, mas podemos diminuir essa produção reduzindo o desperdício, reutilizando sempre que possível e separando os materiais recicláveis para a coleta seletiva.

Qual o passado do Piauí? Quais os mistérios dos seus grandes sítios arqueológicos?


No Piauí, há vestígios da presença do homem americano que datam até 50.000 anos. Estes, estão presentes no Parque Nacional da Serra da Capivara, na Serra das Confusões e em Sete Cidades. O Parque Nacional da Serra da Capivara é talvez o mais importante. Lá, foram encontrados a cerâmica mais velha das Américas, um bloco de tinta de 10.000 anos, fósseis humanos e animais, pinturas rupestres e outros artefatos antigos.

Eaí, como está a economia no Nosso Brasil?


O Brasil possui atualmente uma economia forte e sólida. O país é um grande produtor e exportador de mercadorias de diversos tipos, principalmente commodities minerais, agrícolas e manufaturados. As áreas de agricultura, indústria e serviços são bem desenvolvidas e encontram-se, atualmente, em bom momento de expansão. Considerado um país emergente, o Brasil ocupa o 10º lugar no ranking das maiores economias do mundo (dados de 2007). O Brasil possui uma economia aberta e inserida no processo de globalização.

Para mais informações visitem o site: http://www.suapesquisa.com/geografia/economia_brasileira.htm

ATUALIZE-SE OU CONHEÇA A ECONOMIA DO NOSSO PAÍS!!